Para mim, não há nada de fútil na beleza. Eu acredito nela como uma coisa essencial para gente. Quando eu vejo uma imagem bonita, uma obra de arte, uma cena de cinema, um rosto de alguém especial, meu dia se transforma. Mas nós precisamos repensar como estamos lidando com a beleza.

Uma das coisas que mais me incomodam na nossa relação com a beleza é a mania de comparar tudo, como se uma pessoa precisasse ser mais bonita do que a outra para ser “oficialmente bonita”. 

Isso é uma besteira tão grande! A beleza não precisa ser uma competição. O mundo é feito de diversidade e tem espaço pra beleza de todo mundo.

foto: Avon

“Você não precisa ser bonita como ela. Você pode ser bonita como você.” (li no @paralargarorivotril). E não há nada mais bonito do que ser bonita do seu jeito.

Só há uma versão de você no mundo. Essa combinação de formas, cores, texturas, estilo e personalidade só foi gerada uma vez. Ainda que você tenha uma irmã gêmea que todo mundo confunda com você, existem detalhes que te fazem única! Isso não é maravilhoso?

14723628_1366338530065807_1180374527540985856_n

A gente também tem com a mania de fazer da beleza um fardo. Fazemos procedimentos que não queremos, tentando parecer alguma coisa que a gente não é e nunca quis ser, para receber o carimbo “beleza oficialmente aprovada pela sociedade”.

Mas é isso que é ser bonita? É ficar cada vez mais parecida com uma capa photoshopada de revista e se sentir frustrada por não ter o cabelo da Gisele?

17596032_794086977413119_3711410484629471232_n

Eu realmente acredito que isso pode e deveria ser diferente. Liberdade e autoconfiança sempre foram os melhores produtos de beleza. Para ajudar a mudar nossa percepção de beleza, separei 3 dicas fáceis de seguir:

1) Olhe-se no espelho todos os dias antes de sair de casa e pense numa coisa que você gosta muito em você. Pode ser o formato da boca, uma pinta na bochecha ou o delineado estiloso que você fez.

2) Reserve alguns minutos do dia para oferecer beleza para os seus olhos. Pode ser num passeio de bicicleta pela cidade ou olhando fotos no Pinterest. Você escolhe. Aprecie a beleza de todas as formas.

3) Não perca a oportunidade de elogiar a beleza de alguém com sinceridade. Vale elogiar qualquer coisa: o jeito de andar, o cabelo, o formato dos olhos, … a sensação é ótima para quem elogia e para quem recebe o elogio. Todo mundo ganha! ❤

Talvez, lendo este texto você pense: é fácil falar. Colocar em prática não é tão fácil assim. Este texto é para isso. É para lembrar, pelo menos hoje, de tentar colocar em prática. Não é fácil desconstruir conceitos que levamos anos criando. Então vamos lá: um dia de cada vez. Que tal começar agora?

Comments

comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares