domingo

Depois de quase um mês sem escrever aqui, venho com um texto bem atrasado porém necessário. Quase deixei passar, mas pensei que alguns dos seguidores poderiam demorar pra reunir todas as informações e entender porque tinha tanto look all black  no red carpet.

Então, vem no resumão antes que a cobertura da premiação comece: 

Em 2017 muitas situações que envolviam Hollywood e sua cultura machista vieram a publico. Nos últimos meses vimos mulheres se unindo numa corrente gigantes de denuncias e apoio, como a campanha #MeToo iniciada pela atriz Alyssa Milano, que parece cada vez mais forte e que anda derrubando muito nome de peso do cinema. Entre os mais falados, o produtor Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey, demitido da série House Of Cards.

Se você perdeu algumas denuncias, dá uma olhadinha neste post do Facebook depois pra conferir os embustes que foram desmascarados recentemente (ou nem tão recentemente assim).

Além dessas acusações, cansei de ler sobre como os salários são absurdamente diferentes. Lembram que uns anos atrás teve até discurso da Patricia Arquette no Oscar sobre isso? 

“Mas o que isso tem a ver com os looks de princesa gótica que a gente vai ver?”

No meio de várias iniciativas pra caçar esse bando de macho escroto machistas, as mulheres da indústria cinematográfica combinaram de vestir preto como forma de protesto no Globo de Ouro deste ano.

#TIMESUP #WHYWEWEARBLACK

A post shared by #TIMESUP (@timesupnow) on

Reese Witherspoon, indicada neste ano por Big Little Lies, vem mostrando seu posicionamento feminista de muitas maneiras e é uma das líderes da iniciativa, mas já deu pra perceber que tem muita mulher maravilhosa que faz parte da campanha.

times

Entre outras iniciativas da campanha, está um fundo de defesa para ajudar mulheres menos privilegiadas que são vitimas de violência. O que torna tudo muito maior do que só um desfile no red carpet.

Eu tô amando e vou amar ainda mais se na premiação elas se unirem para ações como se recusar a aplaudir machista premiado (beijo, Brie Larson) e discursar tacando verdades na cara. Esse momento é nosso!

globo-de-ouro-preto

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares