elle br

Se eu não te contasse, você saberia que aquele feed coloridinho, cheio de rostos, cabelos e peles é de uma das maiores revistas de moda do país? Pois saiba que foi assim que ficou o Instagram da Elle Brasil uns dias atrás. Todos os tipos de beleza juntinhos para quebrar padrões.

Para a publicação de Setembroa edição mais importante do ano das revistas de moda – a Elle convidou a cantora Alicia Keys para brilhar em 4 capas lindas, fortes e criativas.

elle capa 1 elle capa2

Além de ser uma das poucas publicações do mês que estampou a beleza negra – num mês onde 90% das revistas preferiram estampar padrão de beleza, chegando a repetir Bella Hadid em 5 capas “mornas” –  a Elle Brasil mostrou que está atenta e disposta a oferecer o que a gente quer ler.

Eu já tinha parabenizado pela escolha da capa lá no nosso Instagram (SEGUE LÁ) sem saber que ficaria ainda melhor. A revista convidou pessoas comuns, como eu e você, para falar sobre beleza e aparecer plena no Instagram deles:

Depois que divulgamos a capa com a Alicia Keys, em que ela aparece com a pele mais natural, recebemos várias respostas de leitoras falando que não se achavam bonitas pra sair sem maquiagem ou que não tinham tempo ou dinheiro pra cuidar da pele. Foi triste perceber isso. E aí quisemos convidar pessoas que não são celebridades ou modelos tradicionais para falarem da relação delas com beleza e assim expandir o debate  – Nathalia Levy

O resultado é lindo de ver, de ler, de refletir. Com essa ação a revista também propõe abrir ainda mas a discussão sobre isso com a hashtag #VamosPensarSobreBeleza. Assim, todo mundo pode publicar uma foto com uma reflexão sua sobre o assunto. Se você não viu ainda, corre lá que tem textos inspiradores. 

elle instagram

Eu não escondo minha admiração pelas editoras responsáveis pela transformação da revista. A Elle Brasil está num momento incrível de amadurecimento e entendeu o que muitas revistas ainda estão “apanhando” para entender: o movimento é das ruas pra revista. E não ao contrário.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares